terça-feira, 4 de maio de 2010

PROFESSOR CLAUDIO DENUNCIA DIRIGENTES DA APLB SINDICATO!
APLB SINDICATO É VISTA COMO ENTIDADE CORRUPTA POR SEUS MILITANTES!

DIRETORES DA APLB-SINDICATO ROUBAM ESTATUTO, LIVRO DE PRESENÇAS E FALSIFICAM DOCUMENTOS DA LUTE-SINDICATO


DENUNCIADA POR CORRUPÇÃO INTERNA E INRREGULARIDADES NO PROCESSO ELEITORAL, APLB SINDICATO VIVE MOMENTO DE DESMANTELAMENTO MORAL E DESCRÉDITO POR SEUS FILIADOS. ABAIXO DENUNCIA FEITA CONTRA APLB - SINDICATO E O DESABAFO DE UM FILIADO.
                             
Esta "Sra" a qual não é digna de ser pronunciada o nome. Foi a mesma que no pleito aqui em Ipiaú (eleição para a coodenação do Núcleo) desceu com seus capangas e marmelaram as eleições. Eu Cláudio (prof do Col. Modelo de Ipiaú) que estava colaborando com a Chapa com o Colega Prof. Albione Chapa 2 e mais outros colegas professores, dei queixa de um motorista da referida na Delegacia de Itagi, motivado pelo


completo desrespeito as normas estabelecidas por eles (estatuto da eleição). Não quiseram entregar a listagem - relação nominal dos associados do municipio de Itagi. Em Jitaúna até morto tinha na relação. Em Itagibá onde a outra "dona" da APLB nasceu ou morou também houve problemas relacionados a entrega de lista dos associados. Pasmem que eles mesmo perderam o prazo de entrega dos nomes para a chapa e dos documentos. Dario Meira outro escandalo. E em Ipiaú onde tomaram uma surra, mostrou o descontentamento da classe contra esses parasitas. Necessário uma manifestação urgente para retomada de posicionamento frente a essa vergonha. Não me desfiliei ainda por que quero derrota-los nas urnas.

`Profº Cláudio

ABAIXO TEXTO NA INTEGRA DA DENUNCIA! ESCANDALO DE DESONESTIDADE E CORRUPÇÃO INTERNA NA APLB SINDICATO.
DIRETORES DA APLB-SINDICATO ROUBAM ESTATUTO, LIVRO DE PRESENÇAS E FALSIFICAM DOCUMENTOS DA LUTE-SINDICATO

Não é surpreendente que a APLB-Sindicato admitisse a existência da LUTE-Sindicato como uma entidade menor, ao menos até o início deste ano, caso se tenha em conta que ela não havia se manifestado até então. No entanto, quando compreendeu que a LUTE não representa apenas Vitória da Conquista, mas sim a região sudoeste, veio em caravana, disposta a retomar a sede da delegacia regional de Vitória da Conquista que foi fechada e transferida para Itabuna com tudo o que pertencia aos filiados (móveis e documentos), sem o conhecimento da categoria, em 2004.

Após seis anos de omissão, a APLB resolveu interferir no processo de organização da categoria em Vitória da Conquista que, ao invés de se acomodar pela ausência de uma representação sindical, a base dessa categoria começou a convocar assembleias, conduzir paralisações, greve, mobilizando a categoria. E, no dia cinco de agosto de 2009, apresentou como alternativa a institucionalização dessa luta através da criação de um novo sindicato: A Liga Unificada dos Trabalhadores em Educação.

No simbólico 22 de abril de 2010, os coordenadores de organização da APLB-Sindicato, Ivone Alves de Azevedo e José Lourenço Souza Dias em comitiva, invadiram o auditório da Câmara de Vereadores, para impedir a realização da Assembleia de Ratificação da Fundação da LUTE-Sindicato.

Ao iniciar o processo de apreciação da pauta, foi detectado que cerca de trinta participantes não pertenciam à base prevista no edital, por isso foi solicitado que os mesmos se identificassem. Atendendo à solicitação, Ivone Alves de Azevedo revelou que representava a APLB, se arrogando de modo exclusivo o direito de apresentar-se como representante dessa categoria.

A partir desse momento, a APLB e sua comitiva iniciaram um tumulto, com arruaças, insultos e intimidações, na tentativa de impedir de maneira grotesca uma assembleia legítima da

categoria. Como não conseguiram tal intento, utilizaram de métodos escusos: roubaram o livro de assinaturas e o Estatuto Social original da LUTE-Sindicato.

O roubo foi notificado aos presentes, pois o crime havia sido registrado pelo circuito interno do auditório da Câmara de Vereadores, captando as imagens do crime. Nesse momento, a última pessoa inscrita, que fazia parte da comitiva da APLB, pediu para que seu agrupamento abandonasse o plenário, ao que foi prontamente atendida.

Após o término da assembleia, a coordenação da LUTE-Sindicato se encaminhou ao DISEP, a fim de prestar queixa-crime do ocorrido e apresentar o vídeo, contendo imagens do delito na 10ª Coordenadoria de Polícia de Vitória da Conquista, sob o nº da guia 1002010006360, às 18:26.

Absurdamente, no dia 27 de abril de 2010, às 15 horas, após registrar o estatuto da LUTE-Sindicato e a ata da referida assembleia, no Cartório de Registro de Títulos e Documentos de Vitória da Conquista, o coordenador administrativo foi questionado por uma oficial do cartório sobre a duplicidade de documentos da LUTE-Sindicato, pois outra pessoa estava tentando registrar o estatuto da entidade e a ata da mesma assembleia.

Sob a orientação da oficial do cartório, o coordenador da LUTE verificou a ata, a qual continha as assinaturas dos diretores de organização da APLB-Sindicato: Ivone Alves de Azevedo e José Lourenço Souza Dias e as assinaturas do livro de presenças roubado.

O coordenador da LUTE-Sindicato pediu ao portador dos documentos para se identificar, e o mesmo se apresentou como Wellington Brito, funcionário da APLB-Sindicato de Itapetinga. Então, a oficial de cartório não registrou os documentos que estavam sob a posse do funcionário da APLB, e este deixou o recinto imediatamente.

Diante desses fatos, a LUTE-Sindicato vem a público repudiar, com veemência, a postura adotada pelos diretores da APLB-Sindicato, pelos crimes de roubo e falsificação de documentos, ficando evidenciada, assim, a degeneração da APLB.

Vitória da Conquista, 30/04/2010.