sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Papa Níquel, Papa Tudo, o Papa é pope!

Segue-se a história e o que vemos são as entidades antes defensoras dos trabalhadores, hoje aliadas dos exploradores.Exploradores dos trabalhadores, exploradores da fé humana, exploradores da sorte e da miséria, exploradores do níquel e sobretudo de nossa riqueza.
Infelizmente muita gente pousa de coitadinhos e coitadinhas, sem saber ao menos que se perderam na história, sem saber conscientemente que foram cooptados pela engrenagem do capital.
Viajando por nosso estado, sobretudo viajando em nossa cidade, vejo aqueles que outrora eram as vanguardas do pensamento da liberdade, da justiça, da luta e da defesa pela meio ambiente, hoje vivendo numa misquihesa de cargos municipais, submissos a secretarias pífias, reféns da grana Australiana.
Para finalizar, faço uma provocação a todos que hoje estão vendidos:É possível durmir e sonhar servindo a MAMOM? Como diz a velha metáfora bíblica, não é possivel servir a dois senhores, ou serve a Deus, ou serve a Mamom.
Aos que estão servindo a Mamom (Capital), que passem bem no fundo do poço da miséria mental, aos que querem servir a Deus, que continuem nesse luta, na luta pela justiça, na luta pelos trabalhadores, pelos desempregados, pelos marginalizados, na luta contra a homofobia e contra o racismo, e na luta pelo meio ambinte.

Um comentário:

  1. Antes de mais nada, fico feliz com o retorno do blog.

    Ao mesmo tempo, que alegrei e deleitei-me sobre o Papa é tudo, menos amor aos cristãos pobres. Muito bacana mesmo. Contudo, falou o nome do autor, acho.

    Valeu

    ResponderExcluir