terça-feira, 22 de março de 2011

Agenda cultural: 10ª Bienal do Recôncavo

A 10ª Bienal do Recôncavo - maior e mais significativo evento das artes visuais no Norte-Nordeste – encerra-se no próximo dia 27 de março, domingo, promovendo diversos eventos gratuitos para o público, além da visitação às obras selecionadas e premiadas no Centro Cultural Dannemann, em São Felix.

Nesta quinta-feira, dia 24 de março, às 20h30, haverá palestra da professora Lúcia Queiroz, da Universidade Federal do Recôncavo, sobre o tema “Desenvolvimento Sustentável em Comunidades: Desafios e Possibilidades”. A entrada é franca.

Na sexta-feira, dia 25 de março, também às 20h30 e com entrada gratuita, o professor e pesquisador Antonio Liberac (UFRB) falará sobre “A Capoeira e a Iconografia: Um Estudo sobre a História da Cultura Popular”.

E no dia 26, sábado, o tema em questão será “Reflexões sobre uma Arqueologia da Escravidão Antiga”, com o professor Fábio Duarte Joly. Neste mesmo dia, a programação será encerrada com o show musical “Escola Pública”, reunindo dez músicos, sob direção de Pedro Patrocínio e Breno Tsokas. No dia 27, domingo, haverá o encerramento da bienal, que foi aberta em novembro de 2010 e em quatro meses bateu recorde de visitação.

Estão à mostra no Centro Dannemann os cerca de 200 projetos selecionados para esta edição, entre os quais as obras premiadas pelo júri, nas mais diferentes linguagens: da pintura à escultura, passando por fotografia, instalação, vídeo e outras poéticas.

Em destaque, a grande obra vencedora, de autoria do artista plástico baiano Pedro Marighela, que conquistou como prêmio uma viagem à Europa acompanhado de um curso na sua área de atuação artística. A Bienal poderá ser visitada diariamente, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário