domingo, 20 de março de 2011

Mais um ataque aos trabalhadores:Embasa planeja aumento na conta de água

Nesta segunda-feira (21), a partir das 14h, a proposta de revisão tarifária extraordinária da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) estará sendo debatida na audiência pública da Comissão de Regulação dos Serviços de Saneamento Básico da Bahia (Coresab), órgão responsável pela regulação destes serviços, e será realizada em sistema de videoconferência no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador.

Não satisfeita com o alto preço da tarifa do serviço prestado, motivo de reclamação de inúmeros consumidores, a Embasa está querendo rever o valor da tarifa sob a argumenta de viabilizar a universalização da prestação do serviço de saneamento básico, prevista na Lei Estadual 11.172/2008, que institui a Política de Saneamento Básico da Bahia.

O valor do reajuste varia de acordo com o consumo e classe social em que os consumidores se encaixam. Se a proposta for aprovada, o consumidor enquadrado na tarifa social, que corresponde a 60% da população baiana, passará a pagar R$ 7,00 para ter até 10m3 de água. Atualmente, o valor cobrado é de R$6,45 – um reajuste de 8,53%.

(Bocão News)


Nenhum comentário:

Postar um comentário