sexta-feira, 18 de março de 2011

Blogueiros de Ipiaú: Cada um Puxando cada vez mais o saco de seus heróis.

É incrível como alguns blogueiros de Ipiaú abusam na “puxação de saco” de seus heróis.
É incrível como alguns deles passam suas preciosas horas escrevendo matérias que venham defender seus heróis ou acusar seus inimigos.
Parece briga de dois times de futebol, chego até rir de tanta babação promovida por adolescentes e velhotes.
Buscam notícias de todos os lados, notícias pífias, inúteis, baixarias etc.
Um conselho aos blogueiros que tomarem a carapuça: deixem de ser pobres na escrita, deixem essa paixão desenfreada que tanto lhes fazem mal. Deixem (estou cansado) de tanta babaquiçe, tanta caretice, dessa falta do que falar, como dizia o Cazuza.
Fico impressionado como alguns camaradas formadores de opinião que um dia já foram engajados na luta dos trabalhadores, hoje por motivos... sei lá, estão fora do governo e passaram a criticar com muita força o atual prefeito em seus blogs. Fica a pergunta: vocês não sabiam disso antes? Foram tão ingênuos para não saberem que o atual prefeito tinha o perfil que agora vocês estão apontando? Outros buscam a todo vapor ressuscitar o ex- prefeito, não fazem mais nada na vida. Quem sabe um dia conseguem um emprego na Prefeitura.
Perder tempo com assuntos como pirataria, isso é no mínimo falta do que falar... Ô assunto cansado... Eu discutia isso quando jogava gude na porta da rua.
Falar dos super faturamentos na prefeitura, isso até vale a pena, acho louvável, mas quem faz isso hoje muito me impressiona. Mudou de repente, nossa! Falar em Prefeitura de Ipiaú, humm, são tantas denúncias. Tá feia a coisa!
Acredito que os Blogs tem que buscar sua autonomia, deixarem de ser porta voz do governo e ex-governos. Tem muita coisa boa para divulgar, livros, literatura, visita de Obama no Brasil, aumento dos deputados, atraso nas obras da copa no Brasil, Vagas para concurso, dicas de leitura, artigos acadêmicos, salários baixos, cortes no orçamento, tragédia no Japão etc.

Um abraço a todos.

Lucas Bonina

2 comentários:

  1. Caro Lucas,

    Sua matéria foi muito valiosa neste momento de cegueira e paixonite que alguns ainda teima em manter, colocando a razão e reflexão crítica, como esta que fizeste, fora do ár, ou melhor dizendo...da rede.
    Continue assim pois estará contribuindo para provocar reflexões importantes entre os formadores de opinião de nossa cidade.
    Abraços,
    Albione Souza

    ResponderExcluir
  2. Caro Lucas,
    VISANDO CONTRIBUIR PARA ELEVAÇÃO DO NÍVEL CRÍTICO E FOMENTANDO O DEBATE POPULAR, DISPONIBILIZAREMOS O ESPAÇO DESTE BLOG PARA A PROMOÇÃO DE UMA AMPLA E DEMOCRÁTICA DISCUSSÃO TEMÁTICA, TRATANDO DE VARIADOS ASSUNTOS DE RELEVÂNCIA SOCIAL.

    INICIAREMOS COM O TEMA: A MÁ GESTÃO PÚBLICA $ CORRUPÇÃO POLÍTICA (motivações, causas e efeitos etc). O TEMA SERÁ EXPLORADO RESPEITANDO OS DIVERSOS PONTOS DE VISTAS, SENDO QUE AS PROPOSIÇÕES EXPOSTAS NÃO NECESSARIMENTE REFLETIRÃO A LINHA EDITORIAL DESTE BLOG.

    PERÍODO DAS DISCUSSÕES- INÍCIO: SEXTA FEIRA (25 de março), A PARTIR DAS 22:30 HS – CONCLUSÃO: DOMINGO (27 DE MARÇO), ÀS 22:30 HS.

    PÚBLICO – UNIVERSO VIRTUAL.

    PONTO DE ENCONTRO- http://www.professoralbione16.blogspot.com

    DIVULGUEM! PARTICIPAÇÃO LIVRE!

    Acesso abaixo;
    http://professoralbione16.blogspot.com/p/plenaria-popular-vitual.html

    Abraços,

    Albione Souza – Professor de História.

    ResponderExcluir