Ativista foi agredido e não recebeu proteção da polícia, que assistiu a ameaças de bando homofóbico
Desde o ano passado, uma onda de agressões a homossexuais tem se destacado em São Paulo. Nesse ano, o caso em que um menor, acompanhado por outros dois menores e um maior de idade, agrediu um rapaz com uma lâmpada fluorescente virou destaque nos noticiários do país inteiro.
Foi nesse contexto que, na madrugada desta quarta-feira, 23, Guilherme Rodrigues, ativista do movimento GLBT e militante do PSTU, sofreu um ataque covarde e fascista na Rua Augusta, região central de São Paulo. Ele parou num posto de gasolina, na esquina da Rua Peixoto Gomide, quando avistou quatro garotos tentando agredir um casal gay.
O casal fugiu, mas os delinquentes não se conformaram e partiram para cima de Guilherme com empurrões, socos e chutes. Os funcionários do posto de gasolina intervieram, mas não adiantou. “Eles não se inibiram, o pessoal do posto segurando e eles continuavam ameaçando e agredindo”, conta Guilherme. Uma viatura que passava pelo local parou. Porém, ao invés de segurança, o ativista sentiu descaso e preconceito.
A policial Lucimeire Ribeiro de Sales se recusou a reconhecer o ato como crime de homofobia e tentou dissuadir a vítima a abrir o Boletim de Ocorrência. “Ela dizia ‘Tem certeza que quer ir pra delegacia? Quando sair de lá é cada um por si’, dando a entender que eles poderiam me pegar de novo”, fala Guilherme
QUEM TEM PRECONCEITO E MUITO DESALINHADO MESMO
ResponderExcluirÉ inacreditavel que ainda existam tantos casos de desrespeito contra o ser humano,so por causa da sua opção sexual.Isso e uma vergonha...
ResponderExcluirRespeito os homosexuais trato todos da mesma maneira, heteros, homo, mas tenho repulsa pela relação entre parceiros do mesmo sexo, eu acho errado e ensino meus filhos assim, por isso sou homofobico? isso que é uma vergonha, burrice, ignorancia, idiotice, tratar pessoas que não aceitam suas posições desta forma. Acho que a fobia vem do outro lado.........
ResponderExcluirBoa noite! Estava a procura de algum flyer explicativo, exatamente como este, para que possa imprimir e distribuir no dia da marcha nacional contra a homofoibia, no próximo dia 18, em Brasília. A criação é sua? Gostaria de sua autorização para reproduzi-la. Por favor, envie-me um email assim que possível! isabellastarling@hotmail.com
ResponderExcluirTEMOS QUER ACABAR COM ESTE PRECONCEITO POIS CADA UM TEM SUA OPÇÃO SEXUAL.OS QUER TEM MAIS PRECONCEITO SÃO OS PRIMEIRO QUER Ñ TEM CORAGEM DE SE A SUMI,,,,SE ESCONDEM POR TRAZ DE ALGO QUER Ñ E................?
ResponderExcluirSABE...O QUE EU NÃO ENTENDO É QUE SE DE PRIVILÉGIO A UNS E A OUTROS NÃO SE DE NADA!!!!! AS CRIANÇAS ESTÃO ABANDONADAS NAS RUAS, OS VELHOS SE ARRASTANDO NA REDE PUBLICA DE SAÚDE, A EDUCAÇÃO PERDEU PRO TRÁFICO.
ResponderExcluirNOSSO FOCO DEVE SER O MESMO! DIGNIDADE!!!!!!!!! AO SER HUMANO.
o AMOR AS PESSOAS DEVE ESTAR A FRENTE DE SEUS ATOS. AGORA EU VOU TE FALAR UMA COISA VAMOS COLOCAR OS HOMOXESSUAIS PRA LUTAREM PELO QUE FALTA NO BRASIL TENHO CERTEZA QUE ELES VÃO CONSEGUIR, O QUE TALVEZ A ANOS ESTAMOS TENTANDO...COMIDA NA MESA, EDUCAÇÃO DE QUALIDADE,FIM DO DESCASO COM NOSSAS CRIANÇAS, FIM DAS DOENÇAS E QUEM SABE DA MORTE NÉ???? ELES FAZEM MILAGRES MESMO!!!!!!(1 CORINTIOS 6:9,10)
ELES VÃO NAO LUTAR POR UMA COISA QUE NÃO INTERESSA A ELES.
ResponderExcluirNão tenho preconceito,mas não concordo com a liberação do casamento entre pessoas do mesmo sexo,devemos viver segundo o livro sagrado(Bliblia)e nele esta escrito em Apocalipse..ficaram de fora os idolatras,homossexuais....
ResponderExcluirNa formação da humanidade Deus criou o homem e de sua custela formou a mulher para ser sua companheira;acredito que se ele quissese o contrario não teria feito sexos diferentes.
Pense Nisso!!!!!!!!!
SE TODAS AS PESSOAS SOUBESSEM E VIVESSEM O AMOR DE DEUS, ENTEDERIAM O QUE É AMAR.
ResponderExcluirse a opção sexual de cada um deve ser respeitada,porque estáo fazendo campanha contar pedofilia.se esta lei for aprovada e a opção sexual do individuo for criança ninguem podera impedir e a opçao sexual dele.
ResponderExcluirAcredito que todas as religiões devem ser respeitada e não questionadas, contudo um país que se propõem a ser laico deve legalizar o casamento entre cidadãos indiferentemente das suas orientações sexuais. Agradeço a unanimidade na votação na legalização da união entre casas homossexuais. Lembre-se: Você não precisa ser homossexual para respeitar um(a) homossexual.
ResponderExcluirA homossexualidade é totalmente diferente da pedofilia!!!
ResponderExcluirPara se perpetuar uma espécie e necessário a procriação porem esta racinha (casal de Homens e de mulheres) conseguem dar a vida a o que ?
ResponderExcluirEntão para mim não são considerados HUMANOS.
Todos os radicais católicos, evangélicos ou seja lá de que religião for, que têm preconceito contra os homossexuais, pregam que o NORMAL é uma casal de homem com mulher, uma vez que foram feitos pra procriar a espécie.
ResponderExcluirDesde quando os "fiéis" dessas religiões só fazem sexo com essa intenção?
Vamos acabar com esse falso moralismo!!!!
TODO MUNDO TEM O DIREITO DE AMAR E SER FELIZ!!!
CADA UM QUE CUIDE DE SUA VIDA E DEIXE A DO VIZINHO EM PAZ!!!!
AGORA TEREMOS QUE VIVER EM FUNÇÃO DO HOMOXESUALISMO? POR QUE QUEREM QUE RESPEITEMOS SUAS OPINIÕES, SE NÃO RESPEITAM A NOSSA: NÃO CONCORDAR COM O HOMOXESUALISMO? SOMOS OBRIGADOS A ACEITAR? DE FORMA NENHUMA, COMO A BÍBLIA DIZ: É MELHOR OBEDECER A DEUS DE QUE AOS HOMENS!!!
ResponderExcluirJESUS AMA O PECADOR, MAS ABORRECE O PECADO!!!!