quinta-feira, 24 de março de 2011

O leitor tem sua vez: Concurso Público na Câmara de Ipiaú


Com muita satisfação e surpresa, recebi a notícia do Presidente da Câmara de Vereadores de Ipiaú, Raimundo Paraguai (Raimundo Menezes), de que já foi aprovada a realização de Concurso Público para Servidores da Camara Municipal de Ipiaú.

Essa iniciativa do Presidente, demonstra maturidade política e responsabilidade com as pessoas. É um fato histórico, pois, creio nunca ter sido realizado tal concurso, ficando a equipe de servidores da Câmara a revelia de contratações que em nada lhes garante a segurança da continuidade seja em novas gestões administrativas da casa ou em novas eleições municipais.

Compromisso com a gestão pública eficiente também é algo que ressalta de uma iniciativa como essa.

Ipiaú está de parabéns com essa iniciativa. A Câmara de Ipiaú, objeto de tantas críticas, tomou decisão acertada que a coloca nos anais da história.

Parabésn Senhor Presidente, pelo despreendimento do cargo ao criar oportunidades iguais de acesso ao cargo público, por quem desejar. Que a meritosa iniciativa tenho o mesmo exito na feitura e execução do concurso.

Desde já recomendo que seja criada uma Comissão Interinstitucional de Acompanhamento do Concurso e dos seus Resultados. Instrumento que poderá contribuir na condução transparente, impessoal e ética do concurso.

Opinião: Emídio Neto

2 comentários:

  1. QUANDO ABRIRÁ AS INCRIÇÕES PARA O CONCURSO?

    ResponderExcluir
  2. eu estou ouvido muitas falações e poucas ações,esse concurso só ouço o comentário que vai raelizar,mas....cadê? quero vê.

    ResponderExcluir